terça-feira, 3 de maio de 2011

Deus está trabalhando



Pr. Robson Rosa Santana
Publicado em 28.04.2011

"...porque Ele tem dito: De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei" (Hb 13.5).
O Senhor Jesus disse que no mundo teríamos aflições (João 16.33). O servo de Deus não está isento de passar por muitas dificuldades, angústias, ansiedades, decepções marcantes, tristezas profundas, perdas de pessoas queridas, desapontamentos com irmãos que fazem parte do corpo de Cristo. Diante de todas essas situações angustiantes, doloridas, que por vezes nos levam ao desânimo em prosseguir, seja na igreja, em nossa casa, em nosso trabalho, seja até mesmo em viver, pensamos secretamente bem lá no nosso íntimo: o meu Deus onde está!?
Às vezes pensamos que Deus está ausente. Que Ele não está se importando com a nossa realidade. Que Ele não está cumprindo as suas promessas de cuidar de nós como seus filhos amados. Essas conclusões revelam a nossa fraqueza natural, a nossa fragilidade e a inconstância no nível da nossa fé.
Muitas vezes clamamos por socorro e Ele não nos atende imediatamente. A solidão e a incapacidade se instalam no nosso coração. 
Esse é o momento de encontrarmos tempo para parar. Pode parece contraditório encontrar tempo para parar, pois queremos tempo para fazer, para realizar, primamos pela atividade - muitas vezes ativismo sem resultados genuínos. É preciso parar. É preciso fazer como Davi: "Senhor, o meu coração não é orgulhoso e os meus olhos não são arrogantes. Não me envolvo com coisas grandiosas nem maravilhosas demais para mim. De fato, acalmei e tranqüilizei a minha alma. Sou como uma criança recém-amamentada por sua mãe; a minha alma é como essa criança" (Salmo 131.1,2 NVI, grifo meu).
Se ponha nessa condição diante de Deus! Você não é autossuficiente. Você depende totalmente de Deus e também de outras pessoas. Muitas vezes cremos em Deus, mas o orgulho nos faz viver independentes Dele. Num episódio da série Desperate Housewives (donas-de-casa desesperadas), uma mãe desespera-se por causa de sua dificuldade em cuidar de seus 4 filhos. Em angústia ela sai de casa e deixa os filhos com um parente. Longe dali, sentada no chão, encostada numa trave de futebol, chegam duas amigas e ela desabafa que é incapaz de criar seus filhos, e suas amigas lhe dizem que o sentimento de angústia e incapacidade em vários momentos também invadiu seus corações na lida com as crianças. E ela responde: "porque vocês não me disseram isso antes".
Todos nós temos problemas e aflições, mas precisamos saber lidar com eles. Nesses momentos, mesmo que não vejamos as respostas do Pai ou sinais da Sua presença, ainda assim devemos entender que Deus está trabalhando! Jesus certa feita respondeu aos judeus legalistas: "Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também" (João 5.17). Creia nisso meu irmão, em toda e qualquer situação Deus está trabalhando no nosso caráter. Ele está com você. "Espera, ó Israel, no SENHOR, desde agora e para sempre" (Salmo 131.3).
Reprodução Autorizada desde que mantida a integridade dos textos, mencionado o autor e o sitehttp://www.institutojetro.com/ e comunicada sua utilização através do e-mail artigos@institutojetro.com

URL: http://www.institutojetro.com/Artigos/reflexao/deus_esta_trabalhando.html
Site: www.institutojetro.com
Título do artigo: Deus está trabalhando
Autor: Pr. Robson Rosa Santana

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...